domingo, 2 de setembro de 2012

Paleta dos Noivos | Rosa e Marrom

Estou inaugurando hoje uma tag nova no blog, chamada Paleta dos Noivos.
A minha ideia inicial era denominar de "Paleta da Noiva", mas é claro, o noivo também deve participar dessa escolha (oi? precisa de noivo num casamento? kk), já que é fundamental para a tão falada "identidade visual" do evento. É importante escolher as cores logo no início e seguir com ela até o fim, porque desse modo não há problemas como "troquei a cor da decoração para rosa, mas os convites ficaram vermelhos e as lembrancinhas já encomendei em azul". Uó, né! Por isso, vou tentar sempre trazer bastante imagens e ideias da paleta de cor em questão. E para estrear essa tag, trago dessa vez o Rosa e Marrom, porque, pelo que percebi, é uma cor bastante "aceita", agrada muitas noivas.
É claro que é possível usar essas inspirações para o chá de lingerie, chá de panela, etc...
Vamos conferir?

IMPORTANTE
• Escolheu rosa e marrom para sua festa? Ótimo, mas não saia por aí adoidada comprando tudo só porque é rosa ou marrom. É importante também definir os tons e o estilo.

• Acho legal tentar achar um tecido com estampa rosa e marrom para "guiar" o estilo do casório, além disso, dá pra usar em elementos como embalagem de lembrancinhas, detalhe de convite, etc. Esse que eu coloquei aí em cima, é uma estampa que eu acho linda, combina com casamento porque é mais "adulta". Existe tecido marrom e rosa com estampa de bolinha, florzinhas, etc, mas cuidado para não deixar infantil, com cara de chá de bebê, sabe como?

• Como disse lá em cima, se você escolher as cores com antecedência, o casamento inteiro pode ser envolvido pelas cores escolhidas. Claro, não precisa colocar a fonte, o papel, o envelope, tudo em rosa e marrom, um detalhe só já fica legal.


• Em algumas decorações o marrom só aparece em alguns detalhes, como na mesa de madeira, na toalha, ou estando mais presentes nos móveis, etc. Você pode definir isso depois de observar o local da recepção. Por exemplo, se as cadeiras já forem marrons, então a toalha de mesa pode ser rosa ou neutra. Se a mesa for de madeira escura, então os arranjos podem ser apenas de tons de rosa, etc. Desse modo, você controla a quantidade de marrom e rosa, já que o marrom pesa bastante é bom prestar atenção.




• Por fim, é importante lembrar de adicionar outras cores. Não é porque a base é marrom e rosa que tudo tem que ser assim. Use marfim, branco, verde, etc para dar mais leveza.

Bom, é isso. Que paletas de cores vocês querem ver nos próximos posts? Beijos
Links consultados: x x x

10 comentários:

  1. Paleta chique e gostosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo rosa com marrom, fica tãooo lindo e chique.

    Meu novo blog (com o marido) está no ar, passe pra visitar: bhcasamentos.com

    Beijosss
    Elaine

    ResponderExcluir
  3. Lindo, acho uma combinação de cores ótima para casamentos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O meu será preto e rosa, adoraria ver ele na paleta de cores! ;)

    ResponderExcluir
  5. Napolitano!! Muito bonito, mas tooooda noiva usa,além de que são cores 'fechadas' e como vou casar pela manhã quero fugir dessa combinação hehe
    Mesmo assim é muito linda!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, pra evento diurno é um pouco "pesada". Mas percebi muitas novinhas estão optando por essa paleta! Beijos

      Excluir
  6. Uma linda paleta que foi a escolha de muuuitas noivinhas de 2011/2012 e tenho certeza que será de muitas futuras noivinhas =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho essas cores chiquezinha né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir